segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Promoção da Desgraça

Tenho acompanhado a repercussão da "chacina" em Santa Maria e tudo que a mídia impõe aos olhos e ouvidos.
Cada um tem a liberdade pra absorver e até filtrar o que vem até nós, mas algo que me revolta é a promoção pessoal em cima da desgraça alheia.
Centenas (ou até milhares) de pessoas tem se disponibilizado a ajudar a amenizar a dor das vítimas da tal boate, mas apenas uma eu vi usar isso como vitrine. Senti vergonha alheia ao ver fotos de um vereador riograndino se sentindo na Disney. As fotos tinham como cenário uma placa que indicava o caminho para Santa Maria, a boate maldita e a pior de todas, dentro do ginásio recheado de desespero e tristeza. Na minha opinião (e de muita gente também) foi algo extremamente desnecessário, tanto que após as críticas, o nobre vereador retirou as fotos do seu perfil no facebook (se não havia nada de mais era só manter as fotos e justificar).
Pra minha surpresa, após o protesto de muitos blogueiros, um deles (Eduardo Bozzetti) foi acusado de "montar" as fotos com a intenção de "denegrir" a imagem do "prestativo" vereador, tendo como punição o bloqueio no facebook, após denúncia da assessoria do vereador Julio Cesar Silva (Pacotinho).




Abaixo um print sobre o bloqueio do blogueiro Eduardo Bozzetti, como punição da "suposta montagem" das fotos acima.


Então é tudo obra da imaginação fértil de um blogueiro? Tirem suas conclusões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário