terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Depois do cadeado arrombado

No post anterior escrevi que não falaria mais sobre esse assunto. Sobre Santa Maria não há mais o que se "afirmar" ou "divagar".

Quero continuar da parte em que falei que esse crime que ocorreu lá, poderia (ou ainda poderá) ocorrer em qualquer lugar. Pois sim, pode! Lendo a página eletrônica do nosso periódico local J.A. (é assim que eles gostam), notícia postada em 28/01/12 às 21:15h onde nossos vereadores, juntamente com as autoridades de segurança competentes debateram sobre (in)segurança das instalações de eventos em Rio Grande.

Além da surpresa de ver os vereadores realmente trabalhando e não mais "babando os testículos" de prefeitos ou  "beatificando" alguns desconhecidos com títulos de cidadão, tenho a confirmação do que havia escrito anteriormente.

Parte do texto retirado da matéria acima citada:

"O comandante do Corpo de Bombeiros fez um alerta sobre os organizadores dos grandes eventos do Município, que precisam se antecipar e buscar os alvarás de funcionamento. Ele citou a Festa do Mar, a Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a Feira do Comércio, Indústria e Serviços (Fecis). “Hoje, o Centro Municipal de Eventos não tem condições de funcionamento. O Termo de Ajustamento de Conduta, elaborado em conjunto com o Ministério Público está expirado. Portanto, caso não haja a adequação daquele local, não poderemos liberar o alvará de funcionamento”, enfatizou o major Petry."

O major Marco Antônio Petry é comandante do Corpo de Bombeiros em Rio Grande e também alerta para o fato da falta de pessoas habilitadas para a segurança desses eventos, fato também citado por mim e que pelo seu custo é ignorado pelos promotores de alguns eventos (pra não dizer a maioria).

Sugiro ao representante "pop" da Cruz Vermelha em Rio Grande, que monte acampamento nesses locais para que seu trabalho não seja tão questionado e que seja realmente efetivo. Sugiro aos nossos vereadores que isso não sirva apenas de palanque ou vitrine e que efetivamente haja algum resultado. Sugiro também que as pessoas não se enfiem em qualquer buraco (maquiado ou não) sem saber se vai conseguir sair.




Nenhum comentário:

Postar um comentário